Mondo Mistral: Café!

21:19 Posted In 0 Comments »
Tem uma mercearia no quarteirão de cima. Uma mercearia que vende café moído na hora.

Como diria o alquimista, economizei dez anos de terapia só de sentir o cheiro dos grãos virando pó bem na minha frente. O supermercado que eu frequentei durante a infância tinha uma máquina dessas, meu xodó assumido. Ainda por cima, eu morava próxima à antiga fábrica da União, que deixava o bairro todo cheirando a café recém-passado.

Daí se entende a construção de um vício... O supermercado cresceu e desativou a máquina; a União mudou-se do bairro e vão construir um prédio no terreno da fábrica. E eu estava me contentando em comprar pó de café já moído até essa genial descoberta.

Vou virar freguesa da mercearia para garantir que a máquina de café deles continue funcionando por muito tempo. É questão de sanidade mental! (e também de gosto, confesso - o café é excelente!)

0 comentários: