Uns dias de esporte

08:57 1 Comment »
No feriado, fomos em tropa para o Museu do Futebol fazer pesquisa para o 3 Na Copa. A idéia era gravar o programa lá dentro, mas sem chances nem autorização da assessoria de imprensa. Então, visita de turista, com direito a tirar fotos e fuçar a lojinha (muito bem fornida) do museu.

Sou paulistana nascida e criada e nunca tinha entrado no Pacaembu. Pois bem, entrei e vi e até que gostei - só não me chamem em dia de jogo, que eu sou corinthiana mas de suicida não tenho nada.

No dia seguinte, dia de confraternização do curso de Japonês, numa chácara em Arujá. Gincana, J-Pop, dança típica, apresentação de um grupo de taikô (percussão nipônica - só o maestro, por falar nisso, era descendente), churrasco e bingo - fiquei por um número no prêmio da primeira rodada, um pacote contendo um lindo conjunto de chá e um kit para origami, que obviamente me atraiu mais do que o conjunto de chá. 

Sou filha de italiana com libanês, mas até que me misturei bem à comunidade nikkei. Claro, na hora de fazer fila por ordem de tamanho na gincana eu vou automaticamente para o fim da fila, mas isso não atrapalha muito.

E  no domingo, final do Campeonato Paulista. Fui com o alquimista para um bar tranqüilo com telão e providenciais bolinhos. Foi conforme o planejado - pelo menos desta vez!

Porque em teoria eu sou corinthiana, mas o médico mandou que eu não passasse mais tantos sustos...!

1 comentários:

Renata disse...

Também gostei muito do programa "pós-museu". Foi delicioso (como sempre) ficar com vocês.