Mondo Mistral - de libélulas e líberos

16:51 Posted In 1 Comment »
  • Dia de sol, todos na rua. De acordo com uma professora do alquimista, quando faz sol na Grã-Bretanha ninguém toma banho - porque quando você entrar no chuveiro, provavelmente o sol já terá ido embora.

  • Faz sentido, se você considerar que só choveu a semana passada -- com mais ou menos intensidade, mas sem intervalo. O que deixa qualquer um deprimido. Viva o sol, enquanto ele durar.

  • Os campos estão imensos e verdíssimos, com libélulas azuis, do tamanho de um dedo e finas como duas cargas de lapiseira juntas. Obviamente, impossível de fotografar - libélulas, ao contrário dos coelhos da universidade, não param para posar.

  • Eurocopa. Nada de Inglaterra, nem de Escócia. Logo, o bar e seu telão são dominados pelos alunos estrangeiros. Hoje, dez franceses e mais dez curiosos (eu e alquimista entre eles) assistiram a pífia estréia da França contra a Romênia. Agora joga a Itália contra a Holanda e eu prometi que não ia fazer piada -- tenho amigos italianos e meu anjo da guarda aqui na Anglia é de origem holandesa. Mas espero que pelo menos tenha gols, ou eu vou desistir de assistir.

  • Acabaram os exames, em breve são as festas de formatura e depois o verão e o silêncio nos campos da universidade. Vai ser uma época estranha, pode crer.

1 comentários:

Anônimo disse...

A gente pode cantar com os coelhos para espantar o silêncio, eles fazem ótimos backing vocals.

** ** ***