Mondo Mistral: Os bombons assassinos e a fúria da aduana

04:54 Posted In 4 Comments »
Minha mãe manda pacotes com comida brasileira de quando em vez. Nada de muito exagerado: massa para pão de queijo e bolo de fubá, Café Decente (com merecidas maiúsculas), às vezes bananadas ou biscoitos ou qualquer coisa do gênero.

Antigamente, eles eram revistados pela aduana britânica, mas chegavam inteiros. O penúltimo pacote foi aberto pelo Customs, mas o conteúdo estava intacto.

Hoje, todos os pacotes vieram rasgados e remendados. Tinha pó de café espalhado pela caixa toda -- o que significa que tem pó de café pela cozinha inteira, porque abri a encomenda com pressa. Imagine que a aduana abriu até alguns Sonho de Valsa para ver se tinha coisa dentro! O único item que passou longe de tesouras foi o pó para pão de queijo, nem imagino o porquê.

Eu sei que é importante a vigia contra as drogas e tal. Mas, tipo, aqui é o interior da Inglaterra. Que tipo de tráfico os caras acham que minha mãe seria capaz de fazer? OK, café brasileiro é tão forte que deve ser considerado droga excitante, mas ainda assim, caramba - podiam pelo menos ter deixado os chocolates inteiros!

4 comentários:

Anônimo disse...

Basicamente, eles parecem crer que quanto mais inocente a coisa, mais potencialmente perigosa ela é.

** ** ***

Anônimo disse...

Carol
também não entendi a razão dessas coisas.
Será que o licor do bombom de trufas chamou aatenção das pessoas do Customs?
Enfim, deu para aproveitar alguma coisa? Caso contrário, eu mando mais no próximo mês.
Beijos,
Mom

Anônimo disse...

Olá, Anna
Acabo de conhecer o blogue Alquimia do verbo e vim parar aqui... rsrs
Gostei muito de tudo!
Quando houver um tempinho livre, passarei para uma espiadela.
Tenha uma semana maravilhosa, bjns.

Anônimo disse...

Confesso que estou pensando há dez minutos e ainda não entendi a lógica inglesa do "tem muamba dentro do bombonzinho sonho de valsa", mas não tem no pó do pão de queijo? Eles são tão ingênuos assim, sério?
Acho que vou mandar uns pós de pão de queijo pra vocês aí ;)

E comentário de um post seu atrasado: já arrumou as lentes? Estou sofrendo o mesmo drama. Conjutivite alérgia, temo.

Agora comentário ao seu comentário lá no When I'm 64: putz, torcer pro Massa é difícil. Difícil demais pra mim, que acho ele meio fresquinho. Mas concordo que a situação tá difícil.
E que tal Kubica, na sua opinião? Tá sendo meu segundo preferido nessa temporada, seguido, é claro, não desisto, do Hamilton ;)

Beijinho!