Mondo Mistral: Natal, modo de usar

08:47 Posted In 1 Comment »
  • Os sábados estão impraticáveis nesta ilha, ou pelo menos no espaço onde estou: tem gente saindo e entrando em tudo que é loja, carregando os pacotes de Natal. E com esse monte de gente aparece meu inimigo público número um: as mães ao celular, carregando milhares de sacolas e empurrando carrinhos de bebê que sempre acertam a minha canela. Fora de brincadeira, mais uma trombada dessas e vai acontecer um incidente diplomático em Norwich.

  • Claro que há muitas coisas divertidas: a banda (afinadíssima) do Exército da Salvação, apresentações de corais, mulled wine (parente do nosso vinho quente de festa junina), as árvores de Natal e os enfeites. Eu gosto dessa época do ano, apesar de toda a confusão. Pode me chamar de iludida que eu não me ofendo (muito).

  • Os correios tem datas-limites diversas para entrega de correspondência e pacotes antes do Natal, dependendo da região ou do país. Como eu mando cartão para um monte de gente em um monte de lugar diferente, apareço no posto da Universidade pelo menos duas vezes por semana com minha pilha de envelopes. Portanto, pessoal, se não chegar nada aí, botem a culpa nos correios, não em mim.

  • Ontem foi a última aula de japonês do semestre. A classe se cotizou para dar uma caixa de chocolates e um cartão para a sensei. Nunca pensei que ia me divertir tanto, palavra. Continuarei no semestre que vem, com certeza. Rumo aos mangás não-traduzidos!

E pois me mando, que tem pão no fôrno e não está chovendo (ainda) lá fora. Toca aproveitar!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ôba, pão no forno!
** ** ***