Cantando outra vez

19:06 Posted In 4 Comments »
É prático juntar dois gostos numa atividade só - mesmo que os gostos não estejam na média nacional, digamos. Foi assim que eu virei a atração principal da noite de hoje, ao ser a cantora mais alta (e única brasileira - por assim dizer) no ensaio do coral da Aliança Cultural Brasil-Japão. 

Se eu não aprender a ler hiragana agora, não aprendo nunca mais: não tem outro jeito de ler as partituras. Claro, tem músicas brasileiras no repertório, mas o forte são as tradicionais nipônicas... que eu obviamente só conheço de orelhada. Vou ter que estudar duas vezes mais por um motivo bem simples: justamente por ser a mais alta da casa, não tem como me esconder atrás das sopranos se não conseguir entender a letra!

4 comentários:

Tatiana disse...

Olá Anna, tudo bem? Aqui é a Tatiana, aquela ex-aluna do LM para quem vocês foram levar os livros no Extra, lembra? Às vezes dou uma passadinha aqui no seu blog, acho muito legal. Eu também gostaria de aprender japonês, tenho familiares lá, mas ainda estou um passinho atrás, me esforçando to improve my english skills... Achei muito legal seu comentário, também sou a mais alta em todo lugar, não tenho como me esconder...
Um abraço,
Tatiana D.
[tatiana-duarte@hotmail.com]

LM - Alquimiadoverbo.zip.net disse...

Japonês fascinante-san.

João disse...

Ué, quando e onde será esta apresentação? Fiquei curioso...

Anna disse...

João, sempre tem festival no meio do ano - acho que julho - na sede da ACBJ. Vou fazer tremenda propaganda quando for época, claro :)