Redação: Uma família aos domingos

11:34 Posted In 2 Comments »
Esta Páscoa foi a primeira vez em muito, muito tempo em que minha família completa se reuniu para almoçar. Estamos falando aí de vinte e duas pessoas, fazendo o barulho esperado de uma família de raiz italiana.

É bola de futebol rolando na sala, gente se acotovelando perto da TV, é superlotação na cozinha. É festival de besteira e piada, é conversa paralela no meio da mesa, caldeirões de molho de tomate e falta de espaço na geladeira. E um festival de travessas - cada residência tem as suas e todas se misturam na grande zona (por falar nisso, acho que levei para casa uma travessa de vidro da minha mãe...!).

O espírito da Páscoa é o do renascer para uma vida nova e plena. Mais ou menos o que me acontece por dentro ao rever minha família reunida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é bom demais?
Apesar do total esgotamento físico resultante.!
Bom, muito bom!
Beijo,
Mom

LM - Alquimadoverbo.zip.net disse...

Fica a mesma sensação de "onde é a festa" que eu tinha anos atrás. Bacana.