Redação: Eu e a perua de Cristo

10:19 Posted In 1 Comment »
Sim, aquela da Igreja Renascer, para que não exista nenhuma dúvida. Não conheço-a pessoalmente. Sei bem quem é porque fui forçada a assistir seus programas por dias a fio.

Explico-me. Quando minha avó foi operada, eu a acompanhei no hospital por dois meses - e a nonna, por algum motivo, adorava escutar a "bispa" na televisão.

Com avós não se briga, ainda mais avós em recuperação de cirurgia delicada. Portanto, lá fui eu ouvir a dona da Renascer na TV, dia sim dia também, pelo menos quatro horas por dia. Se isso durasse mais tempo, quem ia precisar ser internada era eu. Aquela voz! Aqueles maneirismos! Era possível mesmo que alguém fisgasse aquela isca?

Pois não é que tinha gente que fisgava?

Eu curto música gospel pra caramba. E tenho amigo batista, amigo luterano, amigo pastor (o Neil salva-vidas lá de Norwich, que já me tirou de algumas encrencas), amigo teologista. Acho que foi isso o que me impediu de colocar todos os protestantes no mesmo saco e sair xingando todos quando era para xingar só um.

Diz um ditado anglo-saxão que um tolo e seu dinheiro logo se separam. Esse me parece ser o caso da perua de Deus - encontrou quem precisasse de alguém para conversar e salvar a vida e em troca fez o que os jornais anunciam. Esconder dólar na capa da Bíblia! Se não fosse relato policial (e ainda por cima relato de policial norte-americano, que desconhece a figura), eu diria que é um desfecho belíssimamente inventado para resumir as atividades da bispa...

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez, na Universal, o pastor abriu a bíblia e caiu uma moeda de um real.
Simbólico até não poder mais.

** ** ***