Rádio Mistral FM: "Le Dîner"

16:20 Posted In 3 Comments »
Porque o Alqumista pediu uma tradução da música que anda sendo tocada o tempo inteiro no escritório...

(Se eu montasse um site com versões de canções francófonas, será que teria público?)



Le Dîner - O Jantar (Bénabar, 2005)

Eu não quero ir a esse jantar
Eu não estou muito animado, estou exausto
Eles não querem mesmo que a gente vá, então, não vamos
E além do mais eu preciso fazer um regime, minha camisa tá apertada
Eu tô parecendo uma lingüiça, eu não posso sair desse jeito.
Não tem nada a ver, eu gosto mesmo dos seus amigos
Mas eu não quero os ver porque não tenho vontade!

Mas que se dane, não vamos não
A gente só precisa se esconder debaixo dos lençóis
Pediremos umas pizzas – você, a TV e eu
A gente liga para eles, pedimos desculpas
Improvisamos, dizemos qualquer coisa
É só dizer que não gostamos deles e pronto!


Eu não tô com humor, tudo me deprime e bem por acaso
Tem um filme excelente na TV hoje à noite
Uma obra-prima da sétima arte que eu gostaria de rever
um drama super engajado sobre a polícia de Saint-Tropez
É uma sátira social em que o personagem central
é interpretado pelo De Funès – e ainda tem extraterrestres!

Mas que se dane...

Estou com tremedeiras, me sinto tonto, acho que estou doente
não seria nada razoável sair de casa justo agora
Eu não quero correr riscos, pode ser contagioso
é melhor ficar aqui, é chato mas é melhor.
Você me chama de egoísta, mas como você pode dizer isso?
Eu que estou chateado e triste...
...e nem tenho um home theater!

Mas que se dane...

3 comentários:

Unknown disse...

Oui, madame, oui! Ton public est ici!

Anna, sua seleção de músicas francesas sempre me valem a espera do buffer...

Anônimo disse...

I smell lip dubbing.

Anna disse...

Tem outras melhores do Bénabar para a prática de lip dubbing, caríssima.

Daí a me convencer a cantá-las vai um longo caminho, no entanto.