Cinco graus Celsius

09:34 2 Comments »
Eu sei que tem gente que odeia o frio com todas as forças. Eu sei que é difícil, praticamente impossível sair da cama, pegar ônibus, trabalhar na rua com vento gelado cortando o nariz (e olha que estamos em São Paulo e não nos cafundós dos Pampas, onde o frio é pra fortes). Eu conheço o sofrimento dos que agüentam rinites, gripes fortes, Campanha do Agasalho, tudo isso.

Mas eu adoro o frio. E não consigo deixar de ficar feliz quando anunciam no jornal que a mínima é de cinco graus Celsius, máxima doze.

Casaco, cachecol, boina beatle, luvas até. Chocolate quente queimando a língua, músicas do The Who no último volume (porque eu associo o Who com o inverno, assim como Aretha Franklin e The Supremes com a primavera e os Beatles 1963-1965 com o verão). E eis-me cantando novamente.

2 comentários:

LM disse...

Andar por aí a dois no frio é bom.
** ** ***

João disse...

Eu adoro o frio também. Não sou muito fã do calor, então quando a temperatura abaixa dos 10°C para mim é festa.
Beijos