Sobre José Temporão
08:07 2 Comments »Não sei de onde ele veio nem a qual partido pertence, mas confesso que virei fã do excelentíssimo senhor ministro da Saúde, José Temporão, e o apóio unilateralmente na busca por uma discussão franca, aberta e pública sobre o aborto.
Porque dar a cara para bater num assunto como esse, num país hipócrita como o nosso, é coisa para fortes.
Eu sou a favor do Estado estritamente laico. Acredito que a fé e a religião são assuntos pessoais e que não devem ditar a lei de um país democrático. E acredito acima de tudo no nosso direito de discutir o assunto como adultos, ou seja, pesando prós e contras e sem apelar para as "muletas", as figuras de linguagem que enfraquecem o debate. Para citar a Lei de Controvérsia de Benford: em uma discussão, a paixão é inversamente proporcional à quantidade de informação disponível.
Não sei se é pedir muito dos nossos políticos e população. Talvez seja. Mas que precisamos encarar essa situação de uma vez por todas, precisamos. Por isso apóio José Temporão.
PS 1 - antes que perguntem: sim, sou católica, mas "A" não implica "B". Que eu, pessoalmente, seja contra o aborto por motivos religiosos não me impede de defender o direito à discussão no país. Como diz a piada sobre a união civil homossexual (a qual também sou a favor), manda avisar o pessoal que o negócio não é obrigatório...!
PS 2 - mais sobre a Lei de Benford aqui. No mesmo tema, ver Lei de Godwin.
2 comentários:
Uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas se recusam a ver a lógica mais elementar?!
** ** ***
Oi Anna. Eu não sou favorável ao aborto, mas totalmente pró debate. Não há como saber, sem conversar, dialogar, debater...
Beijos
Postar um comentário