A ditadura do tamanho

21:21 3 Comments »
Então aconteceu que eu precisei comprar um par de calças para as festas de fim de ano e tive que ir ao shopping.

Odeio fazer compras desse tipo, porque sou obrigada a lidar com a ditadura do tamanho das roupas. Mas, sempre otimista, pensei que seria fácil este ano - afinal, fazer ginástica serve para isso também.

Claro que deu problema - descobri, para meu espanto, que as roupas estão encolhendo. As lojas "de grife" hoje em dia vendem calças no. 34 (que mais parecem vindas da seção infantil, mas são feitas para adultas), mas muitas não fazem nada acima de 42. Para achar um jeans 46 que me servisse, visitei seis lojas diferentes.

Claro que eu fiquei enfurecida e deprimida - é prerrogativa das mulheres, ainda por cima das mulheres que detestam fazer compras. Que tipo de adulta saudável, fora a Charlotte Gainsbourg, consegue entrar em calças 34?! Nem que eu virasse uma faquir extremada eu conseguiria emagrecer tanto.

E quer saber a coisa mais bizarra dessa história toda? No dia seguinte, já devidamente deprimida mas precisando comprar a bendita roupa de qualquer maneira, fui a uma loja da Zara - onde experimentei uma calça social 44 que me serviu perfeitamente.

Donde se conclui alguma coisa - eu acho. Ainda estou meio chocada com isso (e com duas calças de tamanhos diferentes guardadas dentro do armário).

3 comentários:

Clara Madrigano disse...

Charlotte Gainsbourg na Vogue, se ainda não viu: http://stylebubble.typepad.com/style_bubble/2007/11/good-charlotte.html

E hoje recebi o cartão de Natal mais cute ever, plus um origami. =*

Camila Mamede disse...

Só compro calças se estiver de extremo bom humor porque sei que vou me deprimir horrores. Nunca comprei uma sequer que não tivesse que ajusta a barra ou a cintura. Entendo, entendo... =/ Mas não desista!

Anônimo disse...

Daí meus vinte anos de mesmo uniforme - camisa polo, calças jeans, sapatos de camurça - regularmente comprados no centro velho, onde os magrinhos são internados.