Eleições

19:27 0 Comments »
Eu estava aqui na Anglia quando George W. Bush enfrentou John Kerry nas eleições norte-americanas. Uma das minhas colegas de prédio (o saudoso Dióxido de Carbono, no campus da UEA), originária do Maine, votou pelo absentee ballot - em Kerry, lembro bem.

Fui dormir e no dia seguinte meu hiperativo vizinho do fundo do corredor, o Suíço Cabeludo, me informou que W. Bush tinha ganho a eleição. E ele, que de americano não tinha nada, estava enfurecido.

Nisso passaram-se quatro anos, duas guerras, uma crise financeira e outras coisas mais ou menos importantes. Cá estou de novo, desta vez longe das residências estudantis, acompanhando a eleição de longe.

Vai ter noitada no pub da universidade e na Escola de Estudos Americanos (com chá e biscoitos para todos) até três, quatro da matina, como em 2004 (e como em outras eleições, segundo me informaram). Eu, porém, acompanharei tudo aqui de casa mesmo, pijamão e Havaianas. Só para ver o que é que vai dar.

0 comentários: