Toi et moi (considerações a respeito de uma foto)

07:43 1 Comment »
O mais bonito dessa última viagem (para além das vitrines bonitas dos grands magasins ou a quantidade absurda de crepes consumidos, tanto quanto as cores de outono no Boulevard Saint-Michel ou aquela vez que a gente se perdeu dentro da livraria e foi se encontrar, por acaso puro, na papelaria ao lado) foi a foto tirada na cabine de photomaton dentro da estação de trem e que está agora me olhando em cima da escrivaninha.

Não é a pose mais bonita e meu cabelo bem que podia estar penteado, mas que se dane. Aquela viagem está estampada ali - em sorrisos espontâneos contra o fundo branco da cabine de fotos para documentos, enquanto o mundo passava apressado para ir ou voltar do trabalho.

Eu não me considero uma pessoa romântica strictu sensu. Não gosto da cor rosa, não me emociono com Cupidos ou com baladas-que-tocam-na-rádio. Mas gosto de encontrar em uma ruga de expressão capturada em uma foto um motivo a mais para confirmar o que eu já sei há quase uma década: lá está meu lar. E para os infernos as disposições em contrário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana
Cheguei aqui pelo Mundo Pequeno! Viu como esse mundo eh pequeno!...rs Tambem moro em Norwich.

Um abraco,
Juci