Ode: À Allen Lane

11:01 2 Comments »
Um homem com uma idéia genial:
por que não vender livros legais
impressos em papel jornal?

***
A piada foi torta, mas foi divertida: alguém perguntou qual o coletivo de pingüim e eu pensei automaticamente: biblioteca. Porque eu associo sempre os pingüins à editora do Sir Allen Lane, com quem tenho uma dívida imensa. Muito do que eu sou, eu devo aos inúmeros volumes em papel jornal empilhados em casa - as edições (muito) boas e (muito) baratas da Penguin. Quantos trabalhos, papers, viagens entediantes e esperas horripilantes não foram salvos graças a eles!

Por isso, um viva a Sir Allen Lane, padroeiro dos bibliófilos sem dinheiro para edições caras!
(a propósito: segundo me disseram, o coletivo de pingüim é bando).

2 comentários:

Anônimo disse...

Devo uma menção honrosa a você, que me apresentou a Pengüin várias bienais atrás.

E desde então virei fã de carteirinha.

** ** ***

Pinguim Gelado disse...

O Coletivo de Pinguins é cortiço! Quer saber se é verdade? Vá até o meu Blog e leia a história de um Pinguim que teve que dividir espaço com outros pinguins pobretões como ele: http://pinguim-e-princesa.blogspot.com/
Um abraço do amigo Pinguim Gelado!