Porque eu gosto da internet

09:27 1 Comment »
Por um motivo em especial: nunca mais precisar dizer a frase "parece que só eu gosto disso".

Porque eu posso ter um pouco de nostalgia do tempo das fitas cassetes e das informações caçadas à unha em fãs-clubes e revistas - mas eu não tenho a menor saudade de só ouvir o de sempre, de sonhar com aquela gravação ao vivo ou aquele disco raro. E não tenho nem um pouco de saudade das brigas de fã-clube, de rezar pelo disco importado e de ser considerada avis rara e motivo de chacota na escola.

Outro dia, no Orkut, trombei com uma comunidade de fãs do Charles Aznavour. Para minha surpresa, 70% eram de jovens entre 14 e 25 anos. E caras que conheciam bem o repertório do cara - que não ficavam só nas canções de praxe. Gente que estaria isolada em seu mundo antes, com os fones de ouvido, achando que nunca encontraria uma alma para falar sobre Hier Encore ou For Me, Formidable.

Contra todos os pepinos do mundo virtual, essa pequena virtude. Está bom, por mim.

1 comentários:

Anônimo disse...

O conceito de "esquisito" fica menos dramático quando você encontra pessoas que se encaixam nele.
** ** ***