Educação Sentimental

09:38 1 Comment »
Desenho de Ben, 9 anos - publicado aqui



Eu devia ter uns 16 anos quando ganhei meu primeiro grande aparelho de som, presente de aniversário muito bem-vindo (e que funciona até hoje, diga-se de passagem). Junto com o toca-CDs e fitas e rádio, meus pais colocaram no pacote uma cópia do "Sgt. Pepper". Era o ano do trigésimo aniversário do disco.

Nisso já foram mais dez anos.

"Sgt. Pepper" nunca foi o meu disco favorito dos Beatles (eu sou da turma que prefere o "Revolver"), mas é um dos que agregam mais lembranças positivas na minha memória: conseguir tirar "She's leaving home" no piano. Descobrir os sons por detrás do acorde elefantino de piano em "A day in the life" (e ensurdecer um pouco no processo). Identificar as figuras na capa (impossível, para quem tem a edição em CD).

Há tanto tempo. E ainda hoje, a mesma emoção aparece e não se dissipa. Se isso não é a qualidade principal de um clássico, o que mais poderia ser?

1 comentários:

João disse...

Sgt. Pepper nunca foi meu LP preferido deles, pois Rubber Soul e Revolver me agradaram muito mais. Entretanto, é um álbum marcante e importante, indubitavelmente.
Beijo