Rádio Mistral FM: Sache que je

11:33 Posted In 0 Comments »

Sache que je... // Saiba que eu...

(Jean-Jacques Goldman, no disco "En Passant" - 1997)

Há sombras no "eu te amo"
Nada senão amor, nada senão isso
Traços do tempo que se arrasta
Há um contrato nessas palavras

Você fala do amor em seu idioma
E para mim as palavras de nada servem
Se você precisa de frases reféns
como um selo num pergaminho...

Então saiba que eu...
Saiba
Saiba que eu...

Exite um morrer no "eu te amo"
Nos "eu só tenho olhos para você"
Morrer para o mundo, aos seus poemas
Não ler mais nada senão suas rimas

Uma estratégia injusta
Estas três palavras não afirmam nada
Existe uma pergunta no "eu te amo"
que demanda "e você, você me ama?"

Então, saiba que eu...
Saiba
Saiba que eu...

***

"Sache que je" é minha canção favorita de Jean-Jacques Goldman - e isso não é moleza de escolher, uma vez que o sujeito tem um repertório quilométrico (tanto de músicas que ele gravou quanto de músicas que ele escreveu para outros cantores). De certa maneira, eu o comparo a Pete Towshend - o olho clínico para as questões do amor, sem o lugar-comum que tanto incomoda...

0 comentários: