Mondo Mistral: Reconhecimento de terreno

08:59 Posted In 1 Comment »
Estou morando em prédio pela primeira vez na vida (o Dióxido de Carbono, meu prédio na Inglaterra, não conta porque só tinha quatro andares e não tinha porteiro nem elevador) e por enquanto tudo bem.

Outro dia precisei lavar a janela. Não dava para lavar direito do lado de fora - não é por nada, mas eu moro no quinto andar.

A vizinha do lado é japonesa. Mas japonesa mesmo, de ler jornal da comunidade e pedir para que as pesoas tirem o sapato quando entram no apê. E ela tem um cachorro do tipo escandaloso. O engraçado é que o cãozinho só é escandaloso em horário comercial, o que é ótimo.

Temos vistas para os bifes dos vizinhos do outro prédio: só dá para ver as áreas de serviço. Um dia acenei para uma empregada de uniforme azul com frutas estampadas. Ela acenou de volta. Virou um ritual. Ela tem uns uniformes bem chocantes.

No meu quarteirão tem uma sinagoga, uma pizzaria, uma tabacaria, uma farmácia e um posto de gasolina. E tem sempre obras na rua durante o fim de semana, justo quanto você precisa dormir.

No mais, tudo funcionando. E isso é mais que excelente.

1 comentários:

Camila Mamede disse...

Sounds lovely :)