Minha memória é um baú sem fundo

16:44 0 Comments »
E não é que hoje, do meio do nada, eu me lembrei do Jornal da Tosse (vulgo Record em Notícias)? Era um telejornal que passava ao meio--dia na rede de mesmo nome nos anos 1980, conhecido pelo time de comentaristas, todos com idade para terem participado da cobertura do descobrimento do Brasil.

Claro que não foi exatamente do meio do nada. A memória associa as imagens como bem quer. E no meu caso foi o seguinte: aqui na Anglia chegou a primavera e com ela, a época dos casamentos. Justamente hoje, passamos eu e Alquimista próximos de um cortejo de noivos numa igreja anglicana. O vestido da daminha de honra, rosa com babados, me lembrou da primeira vez que eu exerci a função, no alto dos meus cinco anos, no casamento da minha tia Cesira e do meu tio Nelsinho.

Lembro até hoje da costureira que fez o vestido para mim e para minha irmã Tereza, minha partner na missão de levar as alianças sem cair. E eis aí onde entra o Jornal da Tosse: eu lembro de estar experimentando o vestido no ateliê da costureira, na Mooca... E da TV, ligada no telejornal do meio-dia. E com alguém, obviamente, tossindo!

Acabei de acusar e muito minha idade com essa. Alguém mais lembra desse telejornal?

0 comentários: