Vícios Confessos, XII - Doctor Who

06:01 Posted In 2 Comments »

(a camiseta está à venda aqui)

Doctor Who era uma das poucas coisas que eu assistia na TV, na primeira vez que vim para a Anglia. Eu peguei o retorno da série, com Christopher Ecclestone e sua jaqueta de couro no comando da nave TARDIS. Depois o ator desistiu e foi substituído pelo David Tennant, que um amigo meu chama de Doctor The Who -- afinal, o personagem agora se veste como um mod.

Um programa de ficção científica que dura quarenta anos e segue inovador, divertido e assustador não é exatamente algo que você pode ignorar. Viagens no tempo, no espaço, em outros planetas, John Cleese nas participações especiais, Douglas Adams como roteirista no passado, grandes fantasias, grandes maluquices e uma nave que se disfarça como uma cabine telefônica dos anos 1950. O que há para não gostar?

A nova temporada vem aí, de novo com o David Tennant, o Décimo Doutor (e se você não entendeu o título do personagem, eis a explicação). Adivinhe se eu não estou estocando pipoca e preparando as almofadas do sofá...

2 comentários:

Unknown disse...

Paz e bem!

Aqui no Brasil passa no discovery Chanel,
já assisti alguns capítulos.

Uma coisa interessante
é que a série não se destaca
pelo uso de efeitos especiais
de última geração
(cf. Star Trek 2, 3 e 4)
-- assisti um episódio
em que encoontravam
o último ser humano:
alguém que depois de tantas plásticas
era apenas uma pele esticada numa tela --,
mas pelas tiradas inteligentes.

Clara Madrigano disse...

David Tennant > Brad Pitt, Tom Cruise, etc.