03:51 0 Comments »
Deve existir algo que acalme mais do que andar no parque num domingo de sol, carregando os sapatos na mão e vendo o pessoal fazer piquenique e passear com os cachorros. Eu é que não encontrei ainda -- e, olha, está tão bom que nem pretendo procurar.

A temperatura aqui firmou na casa dos vinte graus - para padrões britânicos, alto verão. Carrinhos de sorvete no campus da universidade, professores de bermuda, poder abrir as janelas do apartamento sem congelar... Nada mal para quem estava afundado em lama com neve e granizo há um mês!

É um calor estranho, porque ainda bate o vento frio que vem do mar (e daí que o mar esteja a 70 mihas daqui? Norfolk é plana como um prato, não tem acidente geográfico que impeça o vento de nos gelar aqui), então nunca se sabe se é preciso ou não levar uma blusa. O clima é imprevisível - e dado a estragar passeios, churrascos, jogos de tênis em campeonatos oficiais e formaturas na UEA.

A única coisa que choca é, obviamente, as canelas branco-fósforo dos colegas. E as minhas. Toca se estender no jardim para pegar alguma cor que seja!

0 comentários: