Mondo Mistral - Pot-pourri

06:19 Posted In 1 Comment »
Notícias do Brasil, quando chegam aqui, nunca são boas. O que, pelo menos para mim, é óbvio a não mais poder: good news is no news é a regra de ouro da minha profissão (e não me olhe assim, você. Você também lê revista de fofoca e tablóide, confesse, não é crime).

Deste modo, saber via jornais locais que a única ministra que eu gostava no governo brasileiro caiu fora - e por falta de apoio do governo - é de dar nos nervos. Os jornais britânicos curtem a Marina Silva; ela sempre aparece na lista de pessoas mais importantes para a ecologia mundial. E de repente dá nisso. Ora pro nobis, que vai mal a coisa.

***

Inflação na Grã-Bretanha. Os locais quase cortando os pulsos. E esta brasileira que vos digita, tendo crescido na Mooca nos anos 1980, acha tudo um exagero. OK, o preço da comida aumentou - cinqüenta pence a carne, trinta pence o leite, asism por diante. Mas perto da inflação que eu conheci, os ingleses ainda estão sentados no lugar mais calmo do mundo.

***

Tem duas únicas coisas que eu não gosto na Grã-Bretanha: a falta de café decente e o medo que os funcionários do Home Office (i.e. Imigração) me dão. Fora isso, tudo OK.

***

Eu queria entender porque não gosto de Caetano Veloso, exceto Alegria Alegria.

Eu queria entender porque não gosto de Chico Buarque - exceto quando é a Maria Bethânia cantando as músicas dele, porque aí eu gosto (será que é a voz?).

E eu queria entender porque eu perco meu tempo tentando entender justo isso.


1 comentários:

Sally Owens disse...

Anna, eu tb gostava muito da Marina Silva, e fiquei indignada qdo ela saiu. Afinal, já passou do tempo desse bando de ignorante lá em Brasília sacar que desenvolvimento tem que ser sustentável!

Enfim...

Ah, sim: boas notícias não são notícias mesmo hahahahaha.

bjos!