Memórias de Corpus Christi

04:10 1 Comment »
Corpus Christi em maio, eu acho que é a primeira vez que eu vejo. Não vou fuçar nos calendários agora, mas para mim o feriado era equivalente ao frio de junho, aos tapetes de serragem em Atibaia ou Itu, não ir na escola, clima de festas juninas chegando, essas coisas.

A família tinha esse costume de, no dia de Corpus Christi, ir almoçar no Steiner (mais conhecido como o Bar do Alemão) em Itu. O pedido era sempre o mesmo: bife à parmegiana, um clássico do lugar, tão imenso que sempre sobrava para levar para casa. Meu pai, quando inspirado, pedia kassler (joelho de porco) com chucrute. Comida prum batalhão - bom, a família é grande mesmo.

Em Norwich, dia normal de trabalho. Tem missa especial, mas não tem procissão nem tapete de serragem decorado com tampinhas de garrafa e pó de café. E bife aqui é caro pra caramba. Ou seja, vou tentar sintonizar o clima de feriado do outro lado do mar e tocar a vida por aqui mesmo.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi, CArol
Est ano fomos À Itu. Fomos almoçar no PApagalo e estamos indo AGORA ver os tapetes mais a procisão.
Saudades - muitasssssssss saudades de vc.
Beijos,
Mom