Vícios Confessos - Eurovision

12:51 Posted In 0 Comments »
Ontem não teve feriado, mas teve a segunda semi-final do Eurovision - ou Festival Europeu da Canção para os lusófonos. 35 países competindo este ano - culpa da desintegração dos Bálcãs e das ex-repúblicas soviéticas. Chega uma hora em que você não sabe mais quem é quem, até porque a maioria dos candidatos, hoje em dia, canta em inglês. Mas, enfim - é a breguice protocolar e sem tamanho de todas as vezes - um mundo de lantejoulas, strass, coreografias péssimas, figurinos tão péssimos quanto. É para rir e ponto final.

Em alguns momentos chega a ser bem legal, com boa música e uma ou outra coisa menos brega.... E isso me estimula a assistir. Por exemplo, os meus candidatos para este ano, Israel (grandes chances de ganhar) e Portugal (que compete há 40 anos e nunca ganhou). O representante da Grã-Bretanha, pela primeira vez em séculos, tem uma canção decente - mas não ganha nem por decreto, por causa dos votos políticos. Vejamos se eu estou enganada...!

Update domingo de manhã - Me lasquei nas apostas: Portugal ficou em 13o. lugar, Israel em 90. E a Grã-Bretanha em último. Ganhou o cantor da Rússia, com uma canção horrível. A votação foi tão política esse ano que até o público do estádio estava vaiando, para se ter uma idéia. Bah...

0 comentários: