Andando na linha

04:27 Posted In 1 Comment »
Para ir até o centro de Norwich depressa de bicicleta, só pegando a avenida do lado de casa, a New Market Road - uma linha reta de três milhas, com um monte de árvores, a rotatória mais confusa da Grã-Bretanha... e um monte, mas um MONTE de ônibus indo e vindo.

Isso porque os vilarejos próximos são ligados à cidade grande por uma rede extensa de transporte público (leia-se busões de todos os tipos, modelos, tamanhos e índices de sujidade); o fim da New Market Road dá para a estrada, uma das portas de entrada de Norwich. Toca então a ciclista iniciante aqui olhara cada dois segundos por trás do ombro para ver se não vem vindo algum coletivo de dois andares na rua.

Quando aparece um, eu grudo no meio-fio, andando a dois por hora. Em geral eles passam e nem encostam - eu não sou, afinal, a única andando de bicicleta por aqui. Mas tem hora em que é preciso mandar leis de trânsito pro inferno e subir na calçada, duas rodas e tudo, costurando para não virar roadkill. É engraçado - quando você lembra da cena dois dias depois.

Até aqui tudo bem, afinal a cidade está meio parada por causa das férias. Quero ver se isso continua quando voltarem as aulas. Melhor achar uma rota sem ônibus - e depressa...!

1 comentários:

Anônimo disse...

E quando voc@e atinge a canela de um senhor, faz o que? Ainda bem que foi de leve, nem chegou a encostar. Mas o susto!