Sobre como suas atitudes te denunciam

12:22 Posted In 1 Comment »
Para resumir uma longa história, comprei uma bicicleta de segunda mão. Fui até o supermercado e estava envolvida no complicadíssimo ritual de prender a magrela no poste do estacionamento quando passou um senhor, igualmente sobre duas rodas.

Ele tranqüilamente deixou sua bicicleta encostada na parede e ficou me observando por uns dois minutos. E do nada ele pergunta:


"Mas por que você está amarrando a bicicleta desse jeito?"

"Porque ela me custou uma grana e não quero que a levem embora", eu respondi, surpresa como se ele tivesse me perguntado por que eu respiro com os pulmões.


O senhor olhou para mim, olhou para a bicicleta, olhou para mim de novo e perguntou delicadamente:


"O que você está estudando na universidade?"


Afinal, na cabeça dele, só mesmo um estudante estrangeiro para prender uma bicicleta de quinze anos de idade no poste com um monte de correntes e trancas. Eu ia explicar de onde eu venho e tal, mas aí já era perda de tempo. Eu só ri e fui fazer as compras.

1 comentários:

Anônimo disse...

CArol,
além de não esquecer a cestinha - um must - não esqueça de madnar as fotos!
Beijos,
Mom