Lição de casa

13:57 Posted In 1 Comment »
Tenho que fazer a lição de casa do curso de japonês. Lá fui eu, pois, sentar-me no cômodo silencioso da casa, para começar o trabalho pedido pela sensei.

Só que estou com um pequeno problema... Quem disse que eu sei fazer lição de casa?

Nem quando estava na escola eu fazia isso direito. Geralmente, como morava longe dos lugares onde estudava, fazia a "tarefa" na biblioteca da escola mesmo, enquanto não aparecia alguma alma para me buscar. Em casa, raramente sentava para estudar. Para isso tinha a sala de aula, ora bolas.

Mesmíssima coisa para cursos de idiomas, tanto o inglês quanto o francês. Eu treinava (e treino) à exaustão lendo os jornais e um monte de livros emprestados, ouvindo música, engolindo o dicionário se preciso for. Mas nunca consegui fazer os exercícios de gramática como todo mundo. Como é que eu consigo falar (e conjugar verbos!) é coisa que não cogito sequer imaginar.

Com o japonês, não estou aprendendo só um novo alfabeto e uma nova gramática. Estou aprendendo a sentar, pensar e estudar como alguém minimamente normal. Isso, pelo menos, até eu encontrar umas músicas legais para ouvir. Que me aguardem para ver os resultados...

1 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser fenomenal. Tenho certeza.