Retorno à casa dos pais

21:51 1 Comment »
É sempre um pequeno choque, visitar a casa dos pais após se mudar. Por mais que você reconheça os móveis e as manias - minha mãe e as velas pros santos, meu pai ouvindo o telejornal no último dos volumes - a casa não é mais sua. E isso causa um tanto de impacto.

Parece que o lugar encolheu. Ou isso ou então que encheram de cacarecos - aqueles que já estavam lá antes mesmo de você nascer e que você só reparou porque parou de vê-los todos os dias. Visitar a casa dos pais é estranhar a toalha nova na mesa e agradecer porque a louça é a mesma (a comida, também - aliás, a comida é sempre a mesma e você morre de saudade - por mais que negue).

O armário do meu antigo quarto já foi apropriado pela irmã mais nova (ainda que algumas roupas minhas estejam - provisoriamente - morando lá dentro). Eu não reconheço mais as estantes e acho engraçado ver que a outra irmã trocou de xampu. Elas ainda moram por lá. Eu já larguei a barca, mudei de país e de estado civil, em teoria não caibo mais naquela rotina.

Mas se eu olhar melhor, eu ainda estou ali. Eu vou sempre estar ali.

1 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, vc está sempre ali.
Na mesa, junto dos cacarecos, dentro do espaço que NÂO encolheu.
Além de tudo, com nosso colo sempre à disposição.
Beijos,
Mom