O som e o celular

13:59 1 Comment »
Desgosto tanto do meu telefone celular que o apelidei "coleira". O aparelho não tira fotos nem toca MP3 - a única coisa de diferente, por assim dizer, é que quando me liga o Alquimista começa a tocar "Good Vibrations", dos Beach Boys. E quando liga alguém da minha família, toca o tema d'"O Poderoso Chefão" (ei, ser de família ítalo-brasileira não é só comer macarrão e usar canottiera no frio).

Assim como as coleções de discos, os sons de celular denunciam a personalidade da pessoa. Eu tinha um chefe que instalou o tema de Darth Vader no telefone, para quando ligasse a sogra. Nem preciso dizer a confusão quando a esposa ficou sabendo. O office-boy do escritório colocou o pagode da banda onde ele toca. Uma amiga instalou o som do berro do filho de cinco anos - como ela vive perdendo o celular na bolsa, nada do que um grito para achar mais depressa. O problema é a cara de susto das pessoas em volta, quando o telefone toca dentro do ônibus...

Toques engraçadinhos, hits do momento, o tema do Plantão da TV Globo (que já me fez pular na cadeira umas trocentas vezes - viva o reflexo condicionado)... Parece que, se faz barulho, está valendo. Limites, só mesmo o da paciência alheia.

O que, em se considerando a raça humana, explica porque tem tanta gente que odeia telefone celular.

1 comentários:

LM disse...

Eu não sei colocar toques polifônicos no meu celular, mas tem uma carinha feliz quando liga.

;-)

** ** ***