Mondo Mistral: coisas que eu não entendo nos ingleses

12:03 Posted In 2 Comments »
Por que diabos eles precisam beber tanto para "se divertir"? Sério, senhores: se beber fosse esporte olímpico, os ingleses seriam uma potência esportiva.

As lojas vendem casacos e capas de chuva das cores mais maravilhosamente exdrúxulas. Quando chove, porém, tudo o que você vê é uma imensidão de casacos pretos. No máximo um cáqui. E eu com minha mackintosh vermelho-cobre passo por atração turística.

Por que as mulheres usam tanta maquiagem? Aqui tem um apelido: war paint, pintura de guerra. Parece que elas passam base com a pá de pedreiro! E vai gostar de sombras chamativas no inferno: aqui, aquele azulão 1984 é uma coisa comum.

E como é que elas conseguem sair de minissaia e top sem mangas num frio negativo?

Como um povo educado e em geral gentil consegue produzir tantos hooligans e hoodies e toda a sorte de delinqüentes juvenis (e alguns já senis)?

Por que eles precisam classificar todas as coisas e todo mundo? Outro dia, tive que responder um questionário e apareceu "origem" na lista. Tinha umas dez opções para ascendência e nenhuma que descrevesse um brasileiro (ou latino-americano, que seja!). Acabei colocando que era "mestiça/outro", porque até explicar tudo ia pelo menos meia hora.

E, claro, a dúvida que mais me assusta: por que eles comem abacate com pimenta e camarão na salada?! Quando eu contei que na minha terra abacate se come com açúcar ou mel, o pessoal quase caiu duro para trás. Eles acharam que eu era a exótica -- e cá estou eu achando que exóticos, my dears, são eles...!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, é como o metrô de Paris. O cheiro é péssimo, mas é em Paris.

** ** ***

Anônimo disse...

CArol,
adorei a nova foto, embora a anterior também fosse muito legal.
Beijos,
Mom