Dôzo yoroshiku!

16:25 Posted In 3 Comments »
Primeira aula do curso de japonês. Idioma que eu sempre quis aprender e nunca tive dinheiro/oportunidade/tempo.

Comigo, vinte pessoas - classe lotada. A professora é um amoreco, com rosto de lua cheia, vinda de Nagoya ("a cidade que ninguém visita", segundo ela). Pela primeira vez, não sou a pessoa mais tagarela da sala - isso me animou um bocado. O pessoal está indo sem medo de errar. Até que enfim!

As primeiras palavras são o mais simples: "como você se chama?", "de onde você vem?", essas coisas. Igual em toda classe de idiomas. Só um pouco mais complicado de pronunciar.

Dôzo yoroshiku, literalmente, significa "seja gentil comigo". É usado no sentido de "prazer em conhecê-lo" quando se é apresentado a alguém. A frase, nos dois sentidos, é o que eu falo agora para o novo idioma na minha vida.

Watashi wa Anna desu. Dôzo yoroshiku!

3 comentários:

Renata disse...

Boa sorte com o japonês. Deve ser fascinante!
;-)
beijo!!!

ps: comentei seu post de 28/9 só hoje - o primeiro dia em que tive tempo de ler blogs dos amigos depois de voltar!

Anônimo disse...

Arigatou!

** ** ***

Anônimo disse...

Dear ,
como se diz " estou com muitas saudade de você" em janponês?
Beijos,
Mom