O incrível campeonato de salsichas

13:59 2 Comments »
Feira agrícola no centro da cidade. A faculdade de Agronomia da região (que não é parte da UEA) montou um estande com ovelhas, galinhas e uma vaca premiada, com bezerros de brinde. Produtores de queijo, vinho, vegetais, comida pronta orgânica, todo mundo com sua barraca e sua bandeja de amostras grátis, conversando com a população, vendendo seu peixe.

Mas o que atraiu multidões foi a Batalha das Salsichas.

E isso merece breve explicação: o que os ingleses chamam de sausage é um meio caminho entre uma salsicha e uma lingüiça brasileira. O tamanho da primeira com a variedade de recheios da segunda. E o povo aqui curte muito. Tanto que um dos pratos favoritos da nação é bangers and mash - salsicha com molho de cebola e purê de batata.

E todo açougue que se apresente nessa terra tem que fabricar suas próprias sausages. Daí a natureza da Batalha das Salsichas.

Seis produtores locais participavam de um campeonato que elegeria a melhor salsicha. Os juízes: o público da feira, que podia comer quantas amostras quisesse e, depois de votar, ainda concorreria a um jantar num pub simpático aqui da cidade.

Agora imagine seis barracas com churrasqueiros, chapas funcionando a mil por hora, no meio da praça central, num lindo dia ensolarado. E calculem, pois, a quantidade de gente que apareceu para cumprir com o dever cívico.

(Eu e alquimista, inclusive. E atesto que foi difícil escolher um só vencedor).

2 comentários:

Anônimo disse...

mas que estavam fenomenais, ah, estavam. Votamos no seis, não foi?
** ** ***

Anônimo disse...

Carol e Lewis,
me admiraria se vcs não fossem cumprir o dever cívico!
Imagine uma coisa dessas por aqui - não sobraria nem o teto da barraca!!!
Love you,
Mom