Rádio Mistral FM - "La Lettre"

04:14 Posted In 0 Comments »




La Lettre / A Carta
Renan Luce ("Repenti", 2007)

Eu recebi uma carta / faz mais ou menos um mês / entregue por engano / confusão do carteiro / aspergida de perfume / e batom carmim / eu deveria, essa carta, / não tê-la aberto, talvez.

Mas eu, eu sou um homem / que gosta bastante desse tipo de jogo / eu bem que quero que ela me chame / Alphone ou Fred / Que seja como ela quiser

Margaridinhas bonitas / nos topos dos "i"/ cantos decorados / como nas abadias / alguns erros ortográficos / uma ligeira dislexia / e à guisa de assinatura, / "a loirinha sexy"

E eu, eu sou bem um homem / que gosta bastante desse tipo de jogo / não curto muito as freiras / e daí que por ela eu caí de amores

Ela escreveu que no domingo / ela estará na falésia / onde eu a peguei pela cintura / e que na hipótese / em que eu não tenha o tato / de assumir meus atos / ela escolherá o impacto / trinta metros pra baixo

E eu, eu sou bem um homem / que gosta bastante desse tipo de jogo / eu não quero que ela se destrua / porque por ela eu caí de amores

Graças ao carimbo do correio / de uma vila perto da Mancha / eu cheguei bem mais cedo / na manhã do domingo / o lugar estava deserto / era preciso ter paciência / Loiras suicidas / não chegam às centenas

E eu, eu sou bem um homem / que gosta bastante desse tipo de jogo / quero vencer Newton / porque por ela eu caí de amores

Ela olhava para a Mancha / quando eu a reconheci / Eu a puxei pela manga / Minha pequena ingênua / Que não era tanto assim / se você olhasse o perfil / que um pequeno habitante / lhe imprimia abaixo do umbigo

E eu, eu sou bem um homem / que gosta bastante desse tipo de jogo / eu bem quero que ele me chame / "papai"... se ele quiser / Se ele quiser!

***

Faz tempo que eu não fazia traduções assim. E, tendo descoberto a música de Renan Luce recentemente, achei que era uma boa idéia esticar meus músculos textuais um pouco. O sujeito é da linha da nouvelle chanson, junto com meu ídolo Bénabar (para quem Renan já abriu shows) e Raphaël. E, puxa, o som é bom!

0 comentários: