Rádio Mistral FM - "Le monde est stone"

09:47 Posted In 1 Comment »



Minha cabeça explode, eu só quero dormir / me estender no asfalto e me deixar morrer / Pétreo, o mundo é pétreo/ eu procuro pelo sol no meio da madrugada / eu já não sei mais se é a Terra que gira ao contrário / ou se sou eu que me faço um cinema / Eu já não tenho mais vontade de lutar, já não tenho vontade de correr / como todos estes autômatos que constroem os impérios / que o vento pode destruir como castelos de cartas / Pétreo, o mundo é pétreo / eu procuro pelo sol no meio da madrugada / deixe que eu me debata / não venha me socorrer / venha ao invés disso me abater / para me impedir de sofrer / Minha cabeça explode, eu só quero dormir / me estender no asfalto e me deixar morrer...

Créditos: "Le Monde Est Stone", Luc Plamondon e Michel Berger, do musical Starmania, 1978. Interpretação de Garou, no disco Seul, 2000.

Mas por que esta música, considerando que minha vida vai muito bem nos eixos (apesar de tudo)? Eu sei lá! Por causa da voz do Garou, peut-être - outro da linhagem que acaba quando for apresentado às pastilhas Valda, como diz o meu alquimista, mas que canta como se fosse o último dia.

Seja como for, essa música entrou debaixo da pele, que é onde a alma reside, e por lá se instalou. Não existe explicação. Tanto melhor assim.

1 comentários:

Anônimo disse...

Plamondon é genial, mas Balavoine fala ao coração.

C'est pour ça qu'aujourd'hui
Je suis fatigué
C'est pour ça qu'aujourd'hui
Je voudrais crier
Je n'suis pas un héros!

Pelo menos é como me sinto de vez em quando...