Os Correios

18:29 1 Comment »
Coisa interessante de ver na ilha são os Correios daqui - o Post Office ou Royal Mail (são a mesma companhia -- Royal Mail é o nome oficial e o responsável pela impressão de selos).

Percebendo que cartas não são tão populares quanto antes, eles diversificaram os serviços. Hoje, além da função original, o Post Office mantém um banco postal (como no Brasil), faz câmbio de moeda estrangeira, tem um cartão de crédito próprio, faz seguros de todos os tipos e tem uma operadora de telefone e internet a preços competitivos.

A internet aqui de casa, por exemplo, é do Post Office. Funciona divinamente bem e não precisou nem vir o técnico instalar -- o manual de instruções foi claríssimo. Segundo o pessoal que nos atendeu, os serviços são muito procurados por idosos que querem se comunicar com os filhos e fazer compras no Ebay, mas não tem nem paciência nem conhecimento de informática o suficiente para ficar instalando coisas muito complicadas.

Uma outra coisa engraçada do Post Office é o Postbus -- se você está em uma região remota da ilha e precisa ir para outro lado, você pode literalmente pegar carona no furgão dos Correios, desde que não se importe de dividir lugar com os sacos de correspondência e desde que você esteja bem cedo no local indicado.

Taí um monte de idéias que os Correios brasileiros podiam adaptar, não? Pelo menos a idéia dos ônibus -- afinal, tem lugar no Brasil que só os moços de amarelo alcançam...!

1 comentários:

Anônimo disse...

CArol,
imagine um Postbus lá para os lados do Graja!!!
...Inimaginável!!!!!
Beijos,
Mom