Out and About

05:37 1 Comment »
Não temos carro cá na Ilha. Logo, quando vamos sair, é sempre de ônibus.

Não que eu tenha queixas a respeito. Os ônibus daqui são limpos, com aquecimento e bancos estofados (vá lá, bem remendados em algumas linhas, mas estofados ainda assim). As ruas são, como diria o alquimista, irritantes de tão bem pavimentadas. Os motoristas (que são também os cobradores) são simpáticos, em 99% dos casos.

A motorista do 24 Thorpe Road/N&N University Hospital já nos conhece e cumprimenta quando nos vê (não pelo nome, porque são ingleses e certas coisas não se faz por aqui). O ônibus que vai para o supermercado é de dois andares -- adivinha se não tem certo casal de brasileiros que parece criança subindo a escada...

Dá para visitar outras cidades do condado com a rede de transportes. Mais garantido que os trens, sempre atrasados ou parando no meio do caminho por causa de "reparos essenciais". Dá um trabalhão pegar o busão, mas funciona. Em duas horas e meia (e três ônibus depois), já estávamos vendo o gélido mar do Norte pela janela. Esplêndido, diria. Muito gelado, mas esplêndido.

1 comentários:

João disse...

Quando morei em Strasbourg era a mesma coisa. Preferimos o transporte coletivo ao carro. Era mais barato e muito prático. Sem contar que era uma delícia caminhar durante a noite, voltando de algum compromisso: ar fresco e segurança total, mesmo de madrugada.
Beijos