"C'est la vie des choses / qui n'ont pas / un autre choix" (P. Leminski)

16:43 2 Comments »
Como teria sido se você não tivesse vindo trabalhar naquele dia? Ou se eu tivesse amarelado e não topado ir trabalhar com aquele maluco de dentes tortos?

E se eu nunca tivesse apresentado aqueles dois loucos um pro outro, naquela mesa do bar, lá no dia do seu aniversário? Será que a gente ia dormir tranqüilo e será que seríamos poupados de tanta confusão?

E se de repente eu tivesse mandado pro inferno mais cedo as pessoas que mereciam?

E pedido perdão mais depressa aos amigos que ofendi no caminho?

E se eu nunca tivesse encontrado aquele disco dos Beatles, ou aquela fita com aquela música do The Who? E se eu ainda tivesse birra do Daniel Balavoine?

E se eu tivesse entrado naquele trem em julho, ao invés de ficar com preguiça?

E se eu pudesse começar tudo outra vez?

Eu começaria. E faria os mesmos erros. E uns novos para ver se funcionava diferente. Porque o que está aqui e agora é fruto de todas essas encrencas.

E bem ou mal eu gosto do que eu sou. Agora posso dizê-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O tempo é um rio congelado, dizia Albert. Os erros e acertos, já cometemos todos, até squeles que ainda não descobrimos.

Apenas mantenhamos a golden rule: nunca mais faça de novo aquela asneira que fez uma vez: me apresentar amigas. ;)

Anônimo disse...

Entendo EXATAMENTE o que isso significa...