Música, pelo amor de Deus

11:17 1 Comment »
É fato que minha chefe adora música clássica, no sentido Mozart da coisa. E é fato que apesar disso ela não gosta quando a gente ouve o rádio aqui no escritório. Diz que o som atrapalha o trabalho.

Claro que atrapalha. Se colocam um disco do Caetano Veloso por aqui, por exemplo, eu entro em greve (entrar em crise alérgica seria o termo mas adequado, mas não é educado de dizer). Mas eu não gosto de trabalhar em silêncio. E o YouTube não é (ainda) bloqueado aqui.

Então, haja malabarismo!

Colocar só um fone de ouvido e tentar ouvir as ordens com a orelha livre, um truque clássico das faculdades e escolas, não funciona comigo - meus fones são vermelho-tomate, dá para ver do outro lado da rua.

Rádio com volume baixinho é inútil. Melhor não ouvir nada, então.

Segurar a caixa de som do computador na orelha para escutar o som enquanto se trabalha é ridículo, mas eu já fiz. Mais de uma vez.

Esperar a chefe sair para encarnar o DJ da festa, boa opção. O problema é quando ela volta para pegar a bolsa e você está na sua baia, cantando "The Kids Are Alright" feliz da vida, sem nenhuma outra preocupação no mundo.

Não que isso tenha me acontecido. Ainda.

1 comentários:

Anônimo disse...

...ou você está na sala dos professores, crente que está sozinho, mandando ver em "Two of us" e chega um colega...

** ** ***