Morte de um robô

17:07 0 Comments »
Outra daquelas músicas que eu não me canso de ouvir, de fazer clipes imaginários, de cantar junto, de me assombrar com os acordes, com a letra, com tudo. Balavoine, comme tu me manques!


Todo articulado todo fabricado
bem programado para lhe ajudar
eu sou robô há mais de dois mil anos
Eu mudei todos os oceanos de lugar
Era urgente, eu sabia
Eu reinventei o ciclo das estações
e os seus desertos estavam cheios de peixes

Eu sei, meus circuitos são usados
eu já trabalhei demais
Era preciso me substituir
Não me deixe cair!
Eu sempre dominei minhas invejas
Eu nunca traí
Nunca desobedeci
Você me deve a vida!

Você me deve a vida...

Antes da última guerra atômica
tão patético que eu tenha chorado
Eu reuni o conselho de sábios
O perigo é a sua política
seus presidentes são ultrapassados
Mas antes que um maluco aperte o botão
abandonem a Terra, ainda há tempo

E a Terra vocês abandonaram
mas eu, eu fiquei para trás
quando vocês estiverem lá no alto
e eu os salvei


Se você deseja me assassinar
depois de tudo o que eu fiz
Eu que lhe amei
Eu posso explodir tudo...

Não há problema em me manter
você me fabricou
eu aprendi a chorar
eu vou aprender a matar!

Eu já trabalhei demais
eu já trabalhei demais....

("Mort D'un Robot", do disco Un Autre Monde, 1980)

0 comentários: