Pseudônimo

10:05 2 Comments »
"Por que você não escreve com pseudônimo?", me perguntou uma amiga.

Dei de ombros e não respondi. A bem da verdade, nunca pensei no caso.

Talvez porque eu viva sob pseudônimo o tempo inteiro. Vantagem do nome composto: minha mãe me chama por um nome, minha chefe por outro e as duas estão certas, mesmo não sendo meu nome inteiro (que seria o "correto").

Gosto do nome que eu recebi. Tem uma história familiar legal, um belo significado ("graciosa melodia" - eu sou praticamente uma canção dos Beatles!), é sonoro e não dá trabalho para soletrar ou pronunciar em nenhum país.

Por que é que eu vou inventar um nome novo? Sou eu o tempo todo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maria Clara Mota Guedes Madrigano.
Maria Clara Madrigano.
Maria Clara Guedes.
Maria Clara Mota.
Maria Mota Guedes Madrigano.
Maria Madrigano.
Maria Guedes.
Maria Mota.
Clara Mota Guedes Madrigano.
Clara Madrigano.
Clara Guedes.
Clara Mota.

Eu sou um grande pseudônimo ambulante.

Anônimo disse...

Tinha doze sobrenomes, mas vendi quando fiquei na miséria. Hoje sou apenas João da Silva.