Ser, Estar, Saber (FAQ Inicial)

12:23 1 Comment »
Eu sou brasileira, paulistana, paulista; corinthiana (não fanática), de família italiana por parte de mãe (região de Turim) e árabe-espanhola por parte de pai (Líbano e Ilhas Canárias); pavio-curto, observadora, pão-dura; destra; míope; jornalista, mestre em Relações Internacionais, curiosa profissional; anglófila e anglófona, quase francófona e aos poucos virando francófila.

Eu estou noiva (o casamento é no ano que vem); aprendendo Francês; morando com meus pais na zona leste de São Paulo; com um pouco de preguiça de existir, mas isso passa.

Eu sei fazer origamis simples e alguns mais intermediários; arranjos de flores (mamma ensinou); cozinhar relativamente bem; dançar rock; as letras de todas as canções dos Beatles e quase todas do The Who (mesmo que isso não tenha lá grande utilidade); contar histórias em dois idiomas.

Desaprendi a dirigir - mas sonho em comprar um Fusca 1970-e-alguma-coisa.

Às vezes misturo idiomas quando falo. Queria muito que fosse por esnobismo - é por confusão mesmo. Parei o curso de Alemão, mas estou retomando aos poucos. Não quero aprender Espanhol, acho um idioma ardido. Já morei na Inglaterra (Norwich, Norfolk). Já mochilei muito por aí e quero mochilar ainda mais.

Tropeço em tudo o que vejo e já caí de praticamente tudo que tenha rodas e se mova, de patinete até caminhão-guincho.

Não creio em Astrologia, mas sei que sou aquariana. Não sou romântica. Não sou futurista. Não tenho paciência com maquiagem, não sei andar de salto alto e não costumo fazer as unhas porque o esmalte estraga quando eu uso o computador.

"Mistral Gagnant" é uma música do Renaud, um dos cantores mais ácidos da chanson francophone, sobre como notamos as mudanças da vida por meio de pequenos detalhes ("mistral gagnant" era um tipo de chocolate que era fabricado na infância do cantor). O álbum Mistral Gagnant foi lançado em 1985 e eu recomendo muitíssimo, mesmo que você não entenda o idioma.

Oi, muito prazer, meu nome é Anna.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi, muito prazer. meu nome é luís. quer casar comigo?