A contragosto

09:56 1 Comment »
Coisa que eu abomino é conselho. Eu não peço e não ofereço. E não gosto quando alguém que não conheço e que não me conhece decide, movido por alguma fúria santa, se meter nos meus afazeres. Geralmente sem pedir e geralmente com "boa intenção".

Os que me conhecem sabem que eu não sou refratária a conselhos; eu até ouço e mudo a rota quando percebo que a coisa vai mal (a contragosto mas mudo - minha idade mental nunca segue a que está no RG, por isso a teimosia). É que não suporto quando me aparecem com veneno misturado com açúcar, a chamada "crítica construtiva" que de construtiva não tem nada.

Se vai dar bronca, se quer que eu mude de rumo, vai direto na veia logo de uma vez - a vida é curta e minha paciência idem.

Mas quem disse que as pessoas entendem.


Escrito ao som de Sweet Baby - Macy Gray
(com Erykah Badu nos backing vocals, o que não é pouca porcaria)

1 comentários:

Anônimo disse...

Como disse uma vez um amigo, "crítica construtiva é a pqp! Fala logo!" - concordo. Não entendo o contrário.

Beijocas!