Porque isso se discute

11:06 1 Comment »
Verdade seja dita, eu sou um ser humano qualquer-nota em matéria de opinião polêmica. Eu acredito naquela coisa arcaica chamada divisão de Igreja e Estado e portanto eu só me ferro...

Exemplo: a probição do aborto. Eu, pessoa física, não sei se teria coragem de fazê-lo se o cenário assim se desenhasse. Mas sou contra a criminalização do ato. Porque nem todo mundo é cristão no país e portanto ninguém teria de ser obrigado a seguir uma lei baseada em Fé e não em Razão.

O mesmo se aplica às uniões civis. Eu não namoraria uma mulher - sou Kinsey zero, monogâmica e bem feliz assim, obrigada por perguntar. Mas, raios, o país é uma salada de gente e tem de tudo na mistura. Se dois caras ou duas minas se amam, pagam impostos e obedecem às leis como todo mundo, por que com mil ânforas eles não podem ter os mesmos direitos que um casal dito "normal"?

Um homossexual não pode virar para a Receita Federal e pedir desconto no Imposto de Renda, com o argumento de que como ele não usufrui de todos os direitos civis e legais, logo ele não se vê no direito de pagar o preço fechado. Ou pode?

Acredito no poder da razão, por mais estranho que isso possa parecer nos dias de hoje. Só gostaria que isso se espalhasse um tanto por aí. Quem sabe eu me entenderia melhor com os radicais de costa-a-costa que vêem o mundo em dois tons, enquanto eu vejo tudo em Technicolor!



Escrito ao som de Sexual Revolution - Macy Gray
(clique para ouvir)

1 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que ver o mundo em preto-e-branco é mais fácil e mais cômodo para quem não gosta de pensar.
Eu adoro seus textos.
** ** ***