Redação: meu dia de eleições

08:20 Posted In 2 Comments »
Minha família toda vota no mesmo local, a 4ª. Zona Eleitoral de São Paulo. Posto avançado numa faculdade do bairro.

O bairro inteiro se encontra na fila. Isso aqui é zona leste, pessoal: imagina o barulho nas filas, as senhoras conversando em voz alta e a gente encontrando aquele pessoal que você só vê uma vez por século. É sempre, literalmente, uma zona. Tem gente que fica de papo e esquece de votar.

Minha irmã mais nova foi escalada para ser mesária mais um ano. Encontrou eleitores como a Sayonara, Selvália e (prêmio de nome mais original) Joélio. Assim mesmo como vocês estão lendo.

Camisetas de partido: poucas, pouquíssimas. Um cara apareceu com uma camiseta do PSDB, com um tucano pintado nas costas. Produção caseira, pelo visto. Ainda existem os militantes? Isso me emocionou.

Depois a contagem dos votos e toda aquela bossa-velha. Eu não assisti porque estava (estou ainda) passando mal e fiquei de cama o resto do domingo. E como o jornal não chegou em casa hoje, só agora que eu vi que temos um segundo turno. Enquanto isso, chove lá fora.



Escrito ao som de Encore Un Matin - Jean-Jacques Goldman
(clique para ouvir também)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eleições. Ainda bem que não tem todo ano...

João disse...

Você precisava ver os mesários quando entrei com o tal do nariz vermelho...rsrs
Abraços