Ressaca do debate

08:37 2 Comments »

Parece que todo mundo assistiu, o que é algo interessante. Acompanhei pela internet e depois pelo rádio (estava em trânsito), peguei só o último bloco na televisão. Tudo muito certo, voaram as pias e as ofensas regulamentares; parecia defesa de tese (quem acompanha uma sabe quando a voz eleva para afagar ou para atacar - assim diz meu pai e eu concordo) misturada com jogo de esconde-esconde.

O tema musical do debate na Band é o mesmo desde a abertura democrática ou sou eu que confundo? Eu sei que isso me acusa a idade, mas eu lembro dos debates mediados pelo Casoy e pela Marília Gabriela.

E será possível que o Excelentíssimo Presidente não sabe mesmo fazer conjugação de verbos no plural? Parece eu com pressa, cacilda, com a diferença de que eu não represento a Nação. E ainda por cima na TV!

E o Alckimin com aquela gravata. Mas, caramba, não perceberam que ele não fica lá muito belo de amarelo? Dane-se que é a cor do partido, TV é imagem e aquele amarelo deixa o cara com ar abatido. Põe o cara de azul-marinho logo duma vez!

E está certo que o Lula estava lá como candidato e não como Presidente, mas chamar o cara de "você" não é bonito. "Senhor", no mínimo, né? Ou "candidato". O mesmo para o outro: "governador" isso, "governador" aquilo - alguém avisou que o Alckimin se desligou do cargo e que não tem mais o título?

Enfim. Foi o que eu vi. Se cada povo tem o governante que merece, pára o mundo que eu quero descer - e se não parar eu desço assim mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, a questão estética foi deplorável... pior do que a questão política.

Ouvi a maior parte do debate pela BandNewsFM e acho que me poupei de um atentado estético...

Beijocas!

PS - Mais impactante o lay-out do site. Com mais cara de coisa on-line.

Marco Aurélio disse...

Deu ressaca mesmo! Quem ganhou não sei mas quem perdeu fomos nós! Perdemos a chance de pelo menos ver algumas propostas. Vimos ontem como será a campanha presidencial no segundo turno. Quando um quer, dois acabam brigando. Alckmin demonstrou que quer brigar. Saiu distribuindo “chuchutes”. Venceu a luta por um ponto. O ponto de interrogação.

Um abraço

Marco Aurélio