Pudim de Arsênico

16:25 0 Comments »
Eu assisti "Asterix e Cleópatra" (desenho animado baseado nos irredutíveis gauleses de Goscinny e Uderzo) quando criança. O número mais legal era o da tentativa de envenenamento com um Pudim de Arsênico, com direito a um número de music hall dos vilões, dançando e cantando enquanto cozinhavam uma receita que levava gasolina, estricinina, vitríolo e alguns gomos de laranja.

Uma amiga, vendo o meu estado de nervos hoje, me mandou o link com a música original e a letra desse clássico do desenho animado. Uma pena que não consigo encontrar a (excelente) versão em português, bem fiel ao original. Tudo bem - saí cantando por aí a letra como eu me lembrava, mesmo que estivesse bem fora da métrica. A infância me retorna e some um pouco com a dor.

E alguém sabe onde alugo ou compro esse filme?

0 comentários: